TERMOS E CONDIÇÕES DE USO


1. Introdução:

Todas as pessoas que pretendam efectuar compras nesta loja online, declaram ser maiores de idade e ter capacidade jurídica para o fazer. Em qualquer compra efetuada nesta loja, considera-se que o utilizador leu e aceitou o presente documento. A Asian Flavours reserva-se no direito de modificar as condições gerais de venda em qualquer momento.


2. Objecto:

Os presentes Termos de Utilização e Condições de Venda determinam os direitos e obrigações de todas as partes envolvidas no processo de compra e venda online dos produtos disponibilizados na loja online, ou seja a Asian Flavours e a pessoa que compra, doravante designada por Utilizador.


3. Registo e Contactos com o Utilizador:

Todos os contactos efectuados com o Utilizador serão efectuados para o endereço de email que introduziu durante o seu processo de registo. Se não nos indicar uma morada alternativa para entrega, as encomendas serão enviadas para a morada que o Utilizador introduziu durante o seu processo de registo.

O Utilizador é inteiramente responsável pela veracidade e validade das informações fornecidas, rejeitando a Asian Flavours qualquer responsabilidade pela eventual utilização de informações erróneas ou desadequadas.

Os dados de acesso ao site serão enviados para o endereço de email que foi utilizado durante o registo no site. Recomendamos a verificação da pasta de SPAM do seu email caso não receba o email com os dados de acesso.


4. Produtos:

Os produtos disponibilizados para venda na loja online, são aqueles que o Utilizador consegue visualizar durante a consulta da loja online, salvo qualquer rotura de stock não prevista.

No caso de uma encomenda que já tenha sido paga, a Asian Flavours reembolsará o Utilizador no montante pago relativo a artigos não disponíveis nos termos indicados.

Os preços e especificações de cada referência poderão ser alterados sem aviso prévio.

A Asian Flavours não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos ou prejuízos provocados pela eventual utilização inadequada dos produtos entregues.

A escolha dos produtos é da exclusiva responsablidade do comprador, deve sempre confirmar o artigo antes de efectuar a encomenda.

Em caso de trocas os portes decorrem por conta do comprador.


5. Preços:

O preço de venda indicado em Euros (incluindo IVA), será o preço unitário indicado no momento de registo da compra e válido apenas para as compras efectuadas na loja online.

A Asian Flavours reserva-se o direito de alterar a qualquer momento e sem aviso prévio o preço de qualquer produto, não podendo assumir quaisquer diferenças que o Utilizador venha a reclamar em virtude desta alteração.

O preço de venda de um produto será o preço unitário indicado no momento de registo da compra.

O preço de venda indicado para cada artigo durante o processo de encomenda, não inclui o custo de envio.


6. Propriedade Intelectual:

Todas a imagens, textos, conteúdos e formatos aplicados neste site são propriedade exclusiva da empresa detentora da marca Asian Flavours. A Asian Flavours não autoriza a cópia e utilização dos seus conteúdos por terceiros.


7. Devoluções e Cancelamentos:

Os clientes podem devolver o(s) artigo(s) ou cancelar a sua encomenda. Para tal, têm de enviar um e-mail ou ligar para a Empresa no prazo de 14 dias desde a entrega do(s) artigo(s) (a assinatura na guia de entrega do transportador serve como prova da data de entrega).


Para a Asian Flavours aceitar a devolução do(s) artigo(s), o cliente tem de seguir este procedimento:

Contactar a Asian Flavours e-mail através da respectiva conta de cliente, ou por telefone para solicitar a devolução;

Depois da devolução ter sido aceite pela Asian Flavours escolher o meio de devolução;

Voltar a colocar o produto na embalagem original intacta;

Colocar a embalagem original numa embalagem de protecção;

Enviar ou entregar o produto para as instalações da Asian Flavours;

Na altura da recepção da mercadoria devolvida, o cliente será reembolsado através do modo de pagamento original deduzindo-se os valores gastos em transporte.


Para que a devolução seja aceite, é essencial que:

A própria mercadoria esteja em perfeitas condições (sem ter sido utilizada e sem sinais de ter sido mexida);

Nos seja devolvida na sua embalagem original (intacta, sem marcas e sem fita-cola);

No caso de pacotes a embalagem deve estar selada e sem marcas ou danos;

A encomenda seja colocada numa caixa de envio juntamente com a “nota de devolução” (certifique-se de as caixas pesadas ou frágeis são devidamente embaladas de forma a não se moverem);

Os produtos que se danificarem no processo de devolução são considerados perdas deve por isso escolher um prestador certificado para a devolução.


8. Resolução de Conflitos:

Para a resolução de conflitos, o utilizador tem ao seu dispor mecanismos alternativos para resolver alguma discórdia, após negociação com os responsáveis do presente site utilizando os meios email, telefone ou formulário de contacto, caso não chegue a um acordo para a resolução da discórdia, poderá recorrer a um meio de resolução alternativa de litígios (mediação ou arbitragem), contactando o Centro de Arbitragem de Conflitos e Consumo de Lisboa.

Os litígios de consumo estão sujeitos a arbitragem necessária por opção dos utilizadores, sendo a sua apreciação efectuada por um Tribunal Arbitral dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo legalmente autorizados.

Para mais informações consulte o endereço: 

https://www.cniacc.pt/pt/